quarta-feira, 12 de agosto de 2020

HONESTIDADE

Fazer a coisa certa mesmo quando ninguém está a assistir chama-se INTEGRIDADE! Queridas alunas artesãs estrelas, a cliente pode não estar a ver que estão a usar linhas fraudulentas sem o máximo de qualidade sendo imitações de boas marcas, pode não saber que estão a destruir a economia do vosso país para pouparem cêntimos, pode não saber que os lucros não estão a ir para as empresas que mais procuram inovar pela vossa arte, podem não saber que estão a originar falências... Mas venho por este meio informar que existe o Karma, que é o efeito que as nossas ações geram no nosso futuro ou de forma mais simples, uma boa ação leva a bons resultados e uma má ação a maus resultados.
Muitas vezes os clientes de artesanato descobrem a qualidade quando lavam os artigos e as cores desaparecem... Muitas vezes os bordados desfiam-se porque não foram bem rematados ou as linhas desfazem-se com o uso do artigo... Muitas vezes os tecidos de quadrilé em que foram bordados desfazem-se... Quando alguém reclamar agradeçam, porque a pessoa ainda está a dar mais uma oportunidade, acreditando que podem lamentar e corrigir a situação... Mas há clientes que não voltam, não explicam o motivo, vocês lembram-se que na entrega do artigo o cliente estava feliz, não compreendem porque não vendem mais e não percebem porque o vosso negócio não evolui...
Ninguém escapa sem pagar pelo mal que faz a outros seres humanos, demore o tempo que demorar... Os clientes desgraçados que sofrem com desonestidade muito dificilmente irão confiar em vocês novamente, por isso não cedam à estupidez humana e continuem seres humanos inteligentes. Se trabalharem corretamente, alguns dos artigos fraudulentos da concorrência irão parar às vossas mãos, para serem reparados e vocês ganham novos clientes!
Muitas vezes quando os bordados são prendas de familiares estimados, os presenteados trazem-nos para reparar à "Clínica de Ponto Cruz" e ganha-se com os erros da concorrência.
Guardem as etiquetas das boas marcas que usam e mostrem quando entregarem os artigos, pois o Cliente gosta de saber que convosco não foi enganado. Fica a dica! Vivendo e aprendendo...

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