sábado, 1 de novembro de 2008

CONSELHOS NO PONTO CRUZ


A Internet transformou o mundo numa aldeia global, conseguimos saber o que se passa no mundo em tempo real.
O comércio evoluiu, tornou-se mais fácil adquirir um artigo no estrangeiro. Através de um notebook alcanço os 4 cantos do mundo divulgando a arte de Ponto de Cruz.
É fácil fazer a sua encomenda não hesite.
Tudo começou quando vi pela primeira vez uma revista de Ponto de Cruz e desejei ter um quadro. mas a única forma de o ter era eu mesma bordar ! Nasceu um hobby...
“Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.” - William Shakespeare
Quando se borda um urso de peluche não se tem noção da dimensão real deste animal e o perigo que o envolve. Estar em frente a um no mundo real é uma experiência bela mas impõe respeito, tem altura maior que a minha! Ursos Pardos como este existiram em Portugal, pode ver este embalsamado no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, foi doado por herdeiros de um colecionador. O ultimo foi morto no Gerês, é onívoro e consome variedade de alimentos, incluindo mel, frutas, peixes, pequenos roedores e carniça, é grande.
Você tem desejos de criança reprimidos que transportou para a idade adulta? Até na Bíblia Sagrada em 1 Coríntios 13:11-13 Paulo refere "Quando eu era criança falava, pensava e raciocinava como uma criança. Mas quando me tornei adulto deixei as coisas de criança.", o coerente é abandonarmos os pensamentos de quando eramos crianças que geralmente prejudicam as nossas vidas, é preferível chorar e deixar para trás para ninguém à sua volta ser prejudicado. Mas porquê escolher bordar um urso quando já estava numa idade em que já frequentava a universidade? Porque os nãos que escutamos ao longo das nossas vidas por vezes doem e nos acompanham, mas podemos decidir que pensamentos fiquem para trás. A psicanálise explora o inconsciente e nos liberta de comportamentos infantis. Na minha situação eu quis um urso em peluche na infância e nunca tive tendo sido recusado o pedido... desejo infantil de anos que transportei para o inicio da idade adulta já estando a frequentar a universidade. Este quadro surgiu quando vi pela primeira vez uma revista de Ponto de Cruz e desejei ter, mas a única forma de o ter era eu mesma fazer e pedi a uma colega do liceu para me ensinar a bordar e como raramente bordava demorei anos terminando já na universidade. Um urso era necessário na minha vida adulta? Sim porque nasceu e fui desenvolvendo um hobby que se desenvolveu em fonte de rendimento... destino!
A nostalgia... a rever o parque infantil Maria Lamas na Rua Espírito Santo em Odivelas Lisboa no qual passei mais horas de vida na minha infância! Aprender a bordar Ponto de Cruz em idade infantil é possível, já vi bordados feitos por uma criança dedicada a esta arte em tenra idade, mas eu desconhecia a existência desta arte. Não é cedo para aprender...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tenho prazer em ler os seus comentários e sempre responderei com muito gosto. Obrigada pela visita.