quarta-feira, 23 de junho de 2021

TEMPO LIVRE NO PONTO CRUZ

O errado é errado, mesmo que todas as pessoas estejam fazendo...
Mesmo que não esteja ninguém fazendo, o correto é correto...
Eu até marcava o ser humano...
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu" - Bíblia Sagrada Eclesiastes 3:1
Seja você! "Porque te amo ? A mentira mais nociva... não somos dignos de sermos amados e respeitados pelo simples facto de sermos quem somos... amor condicional não é um amor real... equiparável ao de receber uma cenoura como recompensa por um bom comportamento." - Inteligência Positiva de Shirzad Chamine
"A História do Cavalo de Padreação - Um velho agricultor vive na sua quinta com um filho adolescente, possui um belo cavalo de padreação, do qual cuida com toda a dedicação e afinco. A certa altura o agricultor leva o seu cavalo ao concurso da feira anual de gado da sua região e o animal arrebata o primeiro lugar. Os vizinhos do agricultor reúnem-se para o felicitarem pela sua vitória. Numa voz pausada, o agricultor comenta:
- Nunca se sabe o que é bom ou o que é mau.
Desconcertados com a reação, os vizinhos vão-se embora.
Na semana seguinte, o cavalo é roubado por um grupo de larápios que ouvira falar no preço avultado do cavalo campeão. Os vizinhos tornaram a aparecer, com o propósito de expressarem a sua solidariedade. Mais uma vez encontram o agricultor impávido e sereno. Eis as suas palavras:
- Nunca se sabe o que é bom ou o que é mau.
Dias depois, o cavalo poe-se em fuga e retorna a seu dono, desta feita acompanhado por umas quantas éguas que cativou pelo caminho. Mais uma vez, os vizinhos aparecem, empolgados, para congratular o velho agricultor, e este mais uma vez, vaticina:
- Nunca se sabe o que é bom ou o que é mau.
Meses mais tarde, o filho do agricultor é atirado ao chão por uma dessas éguas ao tentar montá-la, fraturando uma perna. Os vizinhos aparecem de novo, desta vez para lamentar o sucedido. Porém o velho agricultor torna a relembrá-los:
- Nunca se sabe o que é bom ou o que é mau.
Na semana seguinte é decretada uma guerra, e o exército imperial dá entrada na aldeia com a missão de recrutar todos os homens jovens e saudáveis. Devido à condição em que o filho do agricultor se encontrava após o incidente com a égua, é poupado à guerra. Daquela vez porém, os vizinhos nem se deram ao trabalho de aparecer para felicitarem o anciao, pois já sabiam de antemão que a sua resposta seria «Nunca se sabe o que é bom ou o que é mau.»" - Livro Inteligência Positiva de Shirzad Chamine
-Você tem uma doença é cruzeholica.
-Meu Deus! Vou morrer porque amo Ponto de Cruz?
-Não tem cura, mas controla-se se tiver linhas.
-Graças a Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tenho prazer em ler os seus comentários e sempre responderei com muito gosto. Obrigada pela visita.