O Dr. Herbert Benson provou cientificamente que após passar a curva de aprendizado, bordar reduz os batimentos cardíacos, os hormônios de stress e a pressão arterial. Imagine um médico receitando 20 minutos de bordado, duas vezes ao dia, para combater a hipertensão, por exemplo. Bordar estimula o relaxamento de músculos e órgãos, mas atenção, faz-se o alerta, exercício físico em exagero faz mal, aconselham-se pausas...
É um médico americano cardiologista que nasceu em Nova Iorque com um vasto currículo, tem uma carreira de mais de 40 anos e é pioneiro, sendo um dos primeiros médicos ocidentais a preencher a lacuna entre as práticas médicas ocidentais e orientais. É o Diretor Emérito do Instituto Benson-Henry (BHI) e Professor de Medicina da Mente Corpo da Faculdade de Medicina de Harvard. É um administrador fundador do The American Institute of Stress. Ele contribuiu com mais de 190 publicações científicas e 12 livros. Mais de cinco milhões de cópias de seus livros foram impressos em diferentes idiomas.
Tem dedicado a sua vida a neutralizar os efeitos nocivos do estresse e recebido muitos prémios. A sua experiência é procurada pela mídia. Ele conheceu Dalai Lama em 1979.
A ansiedade é um fenómeno universal, que faz parte da vida. Frequentemente pequenas alterações no quotidiano ou nos hábitos podem diminuir ou mesmo eliminar as reações ansiosas.
Bordar requer concentração, raciocínio e coordenação motora o que ajuda a prevenir alzheimer.
Quando borda Ponto de Cruz os movimentos repetitivos estimulam a agilidade das mãos.
Bordar Ponto de Cruz é terapêutico, possibilita meditar e alcançar paz interior.
Se sentir que precisa de ajuda avise ou se alguém precisa da sua ajuda ajude! O conjunto de todos os sintomas da depressão pode fazer com que a pessoa tenha pensamentos de morte e suicídio, isso porque os sentimentos experimentados nesta doença passam a sensação de que não vale a pena estar vivo, considerando essa uma solução para escapar da situação em que se encontra.
É possível prevenir a doença de Parkinson?
A sua origem é desconhecida e multifatorial, ainda não existem muitas conclusões sobre a prevenção. No entanto o exercício físico é essencial para promover a mobilidade e os seus resultados podem ter efeitos positivos na autoestima e autonomia do doente. Algumas pesquisas indicam que a cafeína (presente no café, chá e alguns refrigerantes) pode reduzir o desenvolvimento da patologia.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Tenho prazer em ler os seus comentários e sempre responderei com muito gosto. Obrigada pela visita.